UBS Parque São Paulo sem medicamentos e produtos de uso diário: Servidores trazem itens de casa.

O vereador Fernando Hallberg (PDT) recebeu na manhã desta quinta-feira, via redes sociais, uma denúncia relatando a falta de vários itens na UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque São Paulo, região centro sul de Cascavel. A assessoria do parlamentar foi ao local e constatou a falta de vários materiais, dentre os itens, não há papel higiênico, papel toalha, materiais de limpeza e alguns medicamentos (omeprazol e paracetamol).

Segundo relatos coletados na UBS, há pelos menos três meses a unidade está nesta situação. Os servidores estão levando papel higiênico de casa para usar nos banheiros da equipe, já nos sanitários dos pacientes o papel está no último rolo. Os funcionários da unidade não sabem o que vão fazer se os pacientes precisarem dos banheiros depois que o papel acabar.

Ainda conforme informado, a zeladoria da UBS já chegou a levar produtos de limpeza de casa para limpar a unidade, que “só tinha água para higienizar o prédio”.  Segundo os servidores foi solicitado os itens, mas o município ainda não forneceu os produtos. No almoxarifado da UBS as prateleiras estão vazias. O gabinete elaborou ofício questionando a Secretaria de Saúde sobre os motivos da UBS Parque São Paulo estar nessa situação.

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg