UPA Tancredo: Hallberg recebe denúncia e equipe verifica situação

O vereador Fernando Hallberg (PDT) recebeu, via WhatsApp, uma denúncia relativa a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tancredo Neves. Segundo o relato, estariam faltando produtos de limpeza na unidade e servidores estariam levando itens de casa para colaborar com a higienização dos ambientes. O denunciante também completou afirmando que o raio-x teria sido suspenso devido à falta de limpeza da sala.

Visto as informações, a assessoria parlamentar foi ao local. A equipe encontrou uma situação totalmente diferente da denunciada. Os estoques de produtos estavam completos, com todos os itens de limpeza. Segundo a coordenação da unidade, a reposição ocorre semanalmente, visto a alta demanda da UPA.

Já sobre o raio-x, ele está mesmo fora de operação, mas pelo seguinte motivo: a porta da sala, onde são realizados os exames, está sendo trocada e manutenção está sendo realizada no espaço. Em virtude disso, os pacientes que precisam do exame são transportados pelo Município até a UPA Brasília ou UPA Veneza. Já os pacientes atendidos pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), são levados diretamente do local do acidente para outras unidades, depois com o exame feito e diagnóstico em mãos, os pacientes terminam o tratamento na UPA Tancredo.

Foto: Reprodução

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg