UBS São Cristóvão: Sem papel higiênico e papel toalha

Após reclamações por meio das redes sociais o vereador Fernando Hallberg (PDT) chegou ao problema da UBS (Unidade Básica de Saúde) São Cristóvão, região leste de Cascavel. Lá faltam itens básicos, como papel higiênico e papel toalha, utilizados para a higienização dos pacientes e profissionais, bem como são utilizados para procedimentos médicos nos consultórios.

Chegando ao local a equipe foi quase impedida de realizar a vistoria devido à ausência da coordenadora da unidade, que conforme repassado estaria em reunião na Secretaria de Saúde. A atendente da UBS, depois de conversar via telefone com o gabinete, fez uma visita acompanhada pelo prédio.

Primeira parada, banheiros para pacientes! Tanto no masculino, como no feminino não havia papel higiênico, muito menos papel tolha. Em outros ambientes, restos de papel em pequena quantidade, não durariam mais um dia. Indo para os banheiros dos servidores somente o masculino dispunha dos dois tipos de papéis.

As funcionárias da UBS, com receio, informaram que “fazia tempo” que não tinham papel na unidade. Visto a comprovação da falta desses itens, o gabinete elaborou pedido de informação será encaminhado ao secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, pedindo o porquê da falta dos papéis, quando a situação será normalizada, quais ás razões gerais do problema e se isso ocorre em outras unidades de saúde de Cascavel.

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg