Hallberg cobra explicações: Após dois meses de espera, paciente volta para casa sem fazer exames. O motivo: Falta de materiais

O vereador Fernando Hallberg (PDT) recebeu a reclamação de uma paciente da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Felicidade. A mulher informou que agendou, na recepção da unidade, um exame ginecológico de rotina, isso há cerca de dois meses. Na semana passada chegou a tão esperada data, porém para a surpresa da paciente, ela não pode fazer o exame, o motivo: a unidade não possuía material para realizar o procedimento. Para piorar a situação, a mulher voltou para casa sem um novo agendamento.

A equipe do vereador elaborou o ofício n. 687/2019, que cobra do secretário de Saúde de Cascavel, Tiago Stefanello, as seguintes informações: motivo da falta de materiais; data de reposição dos itens; se o problema é pontual; tempo médio de espera para realizar o exame; o porquê da unidade não ter reagendado e o exame; e ainda foi questionado o motivo pela qual a UBS não avisou a paciente com antecedência sobre o cancelamento do procedimento.

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg