UBS São Cristóvão: acompanhe a continuidade do caso

No dia 11 de setembro noticiamos a falta de papel higiênico e papel toalha na UBS (Unidade Básica de Saúde) São Cristóvão, região leste de Cascavel. A assessoria do vereador Fernando Hallberg (PDT) tinha ido ao local, na tarde do dia 10, e constatou o problema.

Visto isso, o gabinete elaborou o ofício n. 661/2019 e enviou ao secretário de saúde, Thiago Stefanello. Foram solicitados os motivos da falta desses materiais e informações sobre a distribuição e entrega dos itens.

A Sesau (Secretaria de Saúde) enviou ontem o ofício n. 407/2019, respondendo aos questionamentos. A pasta afirma que os estoques dos dois itens estão normalizados na CAFI (Central de Abastecimento Farmacêutico e Insumos).

Ainda informou que houve atraso na entrega dos papéis pelas empresas vencedoras da licitação, explicou que a empresa foi notificada e um encaminhamento foi feito ao Departamento de Compras da prefeitura.

O ofício foi finalizado afirmando que a entrega de produtos na UBS São Cristóvão ocorre mensalmente, no dia 10 de cada mês. Conforme a Sesau, a unidade do bairro teve os itens repostos. A assessoria do vereador retornou à unidade para constatar a informação.

Chegando ao local a equipe verificou os banheiros e realmente a realidade é outra, se comparada a encontrada na primeira visita. Todos os sanitários estão com papel higiênico e papel toalha. A assessoria foi impedida de acessar o almoxarifado da UBS, servidores alegaram que só era possível entrar no mesmo com autorização da Secretaria de Saúde.

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg