Vereadores flagram servidores furtando combustível da prefeitura

Os vereadores Policial Madril (PMB) e Fernando Hallberg (PPL) flagraram nesta terça-feira (18) dois funcionários da prefeitura de Cascavel enquanto furtavam óleo diesel de um caminhão pertencente ao município. O veículo estava estacionado em uma marcenaria na rua Romário Correia, no bairro XIV de Novembro.

Além dos dois servidores, o proprietário da marcenaria também foi flagrado pelos vereadores e pela Polícia Militar com mais oito galões de combustível em outro endereço e uma arma com munição. De acordo com o vereador Madril, os servidores serão autuados por peculato, com pena que pode variar de dois a 12 anos. Peculato é a apropriação, por parte de um funcionário público, de um bem a que ele tenha acesso por causa do cargo que ocupa.

“Estávamos recebendo denúncias há algumas semanas do roubo do combustível da prefeitura e já em seguida comunicamos o prefeito. Felizmente hoje foi possível flagrar estes funcionários, que estão faz mais de 10 anos na prefeitura”, declarou Madril.

Para Hallberg a atuação dos parlamentares como fiscalizadores dos serviços e do dinheiro público é essencial. “Quanto mais a gente fiscaliza e encontra irregularidades, mais se fecha a torneira do desvio de dinheiro público, que pode ser investido nas áreas mais importantes para a comunidade”, defende o vereador.

Assessoria de Imprensa/CMC

Veja o caminhão chegando cedinho:

 

Galera de imagens:

[envira-gallery id=”1192″]