Legislativo e Crea/PR debatem agenda positiva

A convite do vereador Fernando Hallberg (PPL), o engenheiro civil e atual presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha de Oliveira, esteve na Câmara nesta quinta-feira (08) para apresentar os principais planos de sua gestão à frente do órgão e discutir com vereadores, engenheiros e arquitetos como ampliar o diálogo entre o Poder Legislativo e a classe.

Ricardo construiu grande parte de sua carreira no Crea-PR como conselheiro, professor e reitor da Unioeste e presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel. “Me orgulha muito representar Cascavel no conselho e acredito que seja fundamental estabelecer parcerias com o Legislativo, seja através de políticas públicas propostas pelo Crea ou com auxílio técnico através de nossas associações de engenheiros, arquitetos e agrônomos”, destacou.

Para Fernando Hallberg, o trabalho de proposição, análise e fiscalização de leis deve vir sempre acompanhada de pareceres técnicos e da participação direta de conselhos profissionais, conselhos municipais e da comunidade. “O Crea, bem como o Concidade, pode nos ajudar a elevar o nível de discussão e de controle social em temas extremamente relevantes para a cidade, a exemplo dos debates sobre acessibilidade, planejamento urbano, regularização de calçadas e arborização e até na avaliação técnica de terrenos públicos e IPTU”, explica.

Além de Hallberg, participaram da reunião os vereadores Jaime Vasatta, Pedro Sampaio e Mauro Seibert, os assessores parlamentares dos vereadores Olavo Santos, Valdecir Alcântara e Damasceno Júnior. Estiveram presentes ainda Clademir Balansin, da Associação dos engenheiros e arquitetos, Ronaldo Drabik, da Aeac e Sinduscon, Izan Lacerda, da Fag, Valmor Pietsch, da Associação dos Engenheiros Agrícolas, Geraldo Canci e Jorge Borges, do Crea/PR.

Assessoria de Imprensa/CMC