Vereadores Hallberg e Madril debatem com taxistas sobre Táxi e Uber

Na tarde de hoje (20) os Vereadores Fernando Hallberg (PPL) e Policial Madril (PMB) se reuniram com taxistas para debater sobre um assunto polêmico: Táxi e Uber, e a grande questão é: esses dois serviços poderão conviver em Cascavel? A resposta é sim.

A conversa de hoje surgiu de uma reclamação de um usuário de táxi no Facebook, que sem mais nenhuma opção em Cascavel, foi obrigado a contratar um Táxi para ir do aeroporto para sua casa, e o Táxi estava em péssimas condições, porém, alguns taxistas viram a publicação e postaram fotos de seus carros impecáveis. A questão é que no transporte privado com o uso de aplicativo, é possível avaliar o motorista, o que não é feito com o Táxi hoje e boa parte acaba não prestando um bom serviço.

Esta reunião faz parte do levantamento de cenário que está sendo feito a respeito do serviço de Táxi, para que a implantação do transporte por aplicativos em nossa cidade seja o menos traumática possível, e para nossa surpresa, os taxistas que fazem um serviço de qualidade não tem medo de concorrência, pois eles já tem sua clientela formada que não abre mão de ser transportada por motoristas que já são de confiança e trabalham há muitos anos juntos.

O que se pode perceber é que os taxistas que são bons e que prestam um serviço de qualidade não estão preocupados com o Uber ou com os outros aplicativos, por que eles acreditam que não vão perder renda em função disso, pelo contrario eles se sentem qualificados e acham que o serviço vai melhorar, pois outras pessoas vão passar a utilizar modelos alternativos de transporte.

Durante a conversa os vereadores também levantaram que a população de Cascavel não tem a cultura de uso de táxi ou de aplicativos, as pessoas não querem ir para uma festa ou para um restaurante de táxi, diferente do que acontece em grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Aqui em Cascavel a cultura é de ir de carro, beber e voltar dirigindo. O que precisa acabar no decorrer no tempo.

A constatação é de que com a vinda de outros aplicativos a tendência é que esta cultura comece a mudar em nossa cidade, junto com a fiscalização da embriaguez ao volante, e que o táxi vai ganhar com isso em Cascavel, ou seja, o aplicativo vindo para Cascavel à tendência é que os taxistas que prestam um serviço de qualidade vão ter cada vez mais clientes.