Vereadores debatem projeto para dar transparência nas vagas para os CMEIs

Os vereadores promoveram nesta terça-feira (08) uma reunião para debater a educação em Cascavel. O debate contou com a presença do promotor de Justiça da 8ª Promotoria de Cascavel, Luciano Machado, da defensora pública da área da família, infância e juventude, Samylla de Oliveira Julião, dos vereadores Fernando Hallberg, Policial Madril, Pedro Sampaio, Olavo Santos e assessorias dos vereadores Mauro Seibert, Celso Dal Molin, Josué de Souza e Misael Júnior. Participaram ainda da reunião a advogada da Secretaria de Educação, Lauren Possobon e o gerente, Cristini Colleoni Cavalca.

O objetivo da proposta debatida é instituir uma fila única para atendimento das crianças nos CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil, além de outras mudanças no sistema municipal. “É preciso facilitar o cadastro para matrícula, além de garantir modernidade e transparência para quem busca uma vaga na Educação infantil do Município”, afirmou Hallberg. Com fila única será possível obter mais agilidade e transparência no preenchimento das vagas e principalmente igualdade de acesso” frisou o vereador.

Assinam o Projeto de Lei nº 81 de 2017 os vereadores Policial Madril (PMB), Mauro Seibert (PP), Olavo Santos (PHS), Serginho Ribeiro (PPL), Pedro Sampaio (PSDB), Jorge Bocasanta (PROS), Aldonir Cabral (PDT), Damasceno Junior (PSDC) Josias de Souza (PTC) e Celso Dal Molin (PR).

Assessoria de Imprensa/CMC

Clique aqui e baixe o Projeto de Lei!