Sugestão de Macanhão vira indicação para implantação de ciclovia

A Câmara de Vereadores aprovou no último dia 13 de março o Projeto de Lei N˚29, de 2017 que autoriza o município a emprestar R$ 8 milhões de reais, este valor será destinado à duplicação da via de acesso ao aeroporto, área de estacionamento de veículos e de aeronaves.

Na última quarta-feira (22) o Vereador Fernando Hallberg (PPL) protocolou uma indicação ao Poder Executivo Municipal, no qual sugere que o executivo realize um estudo de viabilidade para a construção de uma ciclovia iluminada nas vias que serão duplicadas até o aeroporto. A sugestão veio através de um cidadão Sr. Robson Macanhão.

Com as obras do PDI, Cascavel contará com 22 quilômetros de ciclovias, uma parte dela já finalizada é a ciclovia da Av. Brasil, que inicia no bairro gramado até a Praça da Bíblia, em construção agora esta a pista da Av. Barão do Rio Branco, o projeto do PDI ainda contempla a Av. Tancredo Neves até o viaduto da BR-277.

O aumento da utilização das bicicletas não apenas para a prática de atividades físicas, mas como forma de transporte é uma tendência mundial. Após a conclusão da primeira etapa do PDI em Cascavel o número de ciclistas já aumentou, é possível observar famílias inteiras pedalando pela cidade.

Atualmente diversos grupos de ciclistas já utilizam a região do aeroporto para a realização de treinos, a construção de uma ciclovia nesta área, com iluminação dará mais qualidade e segurança para os ciclistas e motorista que trafegam pela via.

Clique para fazer o download da indicação!

 


Quer acesso em tempo real a tudo que está acontecendo sobre a COVID-19 em Cascavel?

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsAPP!
Entrar no Grupo