Vereador propõe implantação de bueiros inteligentes em Cascavel

O vereador Fernando Hallberg (PPL) protocolou nesta sexta-feira (26) a Indicação nº 958/2018 sugerindo para a prefeitura que estude a implantação de “bueiros inteligentes” no município de Cascavel.

A população já está familiarizada com o entupimento de bueiros na cidade, principalmente na região central, onde nos dias de chuva o escoamento da água fica comprometido, principalmente na época de chuvas intensas, como agora. Os prejuízos são muitos para motoristas e para quem tem casa ou comércio nestes locais.

Como explica o vereador, o “bueiro inteligente” é formado por um coletor de lixo sólido, sendo uma cesta de metal que retém os materiais sólidos que caem na boca de lobo, sem impedir o escoamento da água. O bueiro inteligente melhora o ambiente, pois limita a quantidade de lixo sólido que vai para os rios. O sistema ainda poderá gerar mais oportunidades de trabalho, já que parte do material recolhido nos bueiros poderá ter como destino a reciclagem.

Assessoria de Imprensa/CMC

Informativos por e-mail

Inscreva-se em nossa lista de e-mail e receba as ultimas informações sobre a politica de cascavel, além de poder ajudar a decidir o caminho que devemos seguir