NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO A COVID19

Atenção, cascavelenses: A Prefeitura Municipal de Cascavel divulgou novas informações e orientações em relação a procura das unidades de saúde, em decorrência das estratégias para enfrentamento do coronavírus no município.

As Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Saúde da Família seguem funcionando normalmente, com exceção das unidades dos bairros Neva/Vila Tolentino, São Cristóvão, Aclimação, Pacaembu e Canadá, que estarão fechadas para que o atendimento a pacientes com Covid19 seja centralizado em um único local, o Hospital de Campanha Nei Senter Martins, montado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. Veja mais: https://bit.ly/2Z5bSpc

O atendimento nas demais unidades de saúde, segue funcionando das segundas ás sextas-feiras, das 08h às 17h, com a obrigatoriedade do agendamento prévio da consulta via telefone. O agendamento da comunidade nas localidades em que as UBSs estarão fechadas, segue sendo realizado normalmente, com encaminhamento para consultas nas unidades vizinhas.

Confira o número para contato de todas as Unidades Básicas de Saúde em Cascavel:

Vale lembrar que além das Unidades Básicas de Saúde, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) seguem em atendimento 24h no município, devendo ser procuradas apenas em situações de urgência e emergência, sendo fundamental destacar qual UPA procurar em cada situação:

Hospital de Retaguarda (Upa Brasília) – Para pacientes com mais de 14 anos, com sintomas respiratórios.

Upa Tancredo – Pacientes com até 14 anos, com ou sem sintomas respiratórios.

Upa Veneza – Pacientes com qualquer idade, sem sintomas respiratórios.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cascavel



Quer acesso em tempo real a tudo que está acontecendo sobre a COVID-19 em Cascavel?

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsAPP!
Entrar no Grupo