Secretaria reabre seis unidades de saúde para atendimento a doentes crônicos

A partir desta segunda-feira (25), a Divisão de Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Cascavel reabre o atendimento de seis unidades (UBS/USF), que tiveram suas atividades suspensas por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. De acordo com o gerente da Atenção Primária, Ali Haidar, o retorno dessas unidades se deve ao abastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que serão disponibilizados aos profissionais de saúde com a volta do trabalho com o público.

A ação desta semana faz parte da reabertura gradativa das unidades de saúde.

Os atendimentos para esta semana (25 a 29 de maio) devem ser agendados pelo call center (3096-9191), de segunda à sexta-feira das 7h às 19 horas. Já o agendamento para casos de doenças respiratórias, o paciente deve ligar para o Call Center (3096-9090) de Segunda a Segunda das 7h às 22 horas.

“Contamos com a colaboração de todos. Neste momento, torna-se imprescindível que a população mantenha o distanciamento social, respeite as orientações dos profissionais de saúde e agende por telefone, antes de acessar a unidade de saúde”, reforçou Ali Haidar.

Como funcionará a primeira etapa de reabertura das unidades?

As unidades que ofertarão, a partir de hoje, o atendimento aos doentes crônicos e condições especiais agendados pelo Call Center são: Interlagos, Periolo, Santa Cruz, Parque Verde, Guarujá e Santa Felicidade.

Todas essas unidades estarão auxiliando as unidades que já oferecem o atendimento aos doentes crônicos e condições especiais, agendados por telefone: Cascavel Velho, Morumbi, Los Angeles, Brasmadeira, Riviera, Parque São Paulo e Santo Onofre.

As unidades de referência para doenças respiratórias, e que só devem ser acessadas após agendamento por telefone, permanecerão com o total de nove locais: Nova Cidade, Pacaembu, São Cristóvão, Aclimação, Canadá, Vila Tolentino, Distritos de São João, Juvinópolis e Sede Alvorada.

Lembrando, antes de acessar a unidade de saúde para atendimento em caso de síndromes respiratórias, é preciso agendar pelo Call Center (3096-9090) de Segunda à Segunda, das 7h às 22 horas.

Fonte: https://www.fatooufakecascavel.com.br/post/secretaria-reabre-seis-unidades-de-sa%C3%BAde-para-atendimento-a-doentes-cr%C3%B4nicos?postId=5ecbae5af0b22e0017091ffc