Transporte Público: Comissão de Trânsito solicita  mais informações para os usuários

A Comissão de Trânsito, composta pelos vereadores Fernando Hallberg (PDT), Pedro Sampaio (PSDB) e Policial Madril (PMB), recebeu sugestões para facilitar o uso do transporte público de Cascavel.

Um usuário, que veio de outro município, e não conhece o funcionamento do transporte local, ficou perdido. Ele questiona o motivo pela qual as informações presentes nos ônibus não contemplam os bairros e as ruas do itinerário das linhas, em especial nas placas que ficam ao lado da porta de entrada dos veículos.

Atualmente pouca informação é disponibilizada nas placas, não mostrando o itinerário completo, como outras cidades já fazem (ex: São Paulo, Curitiba, Juiz de Fora). O passageiro sugere que Cascavel siga o modelo desses lugares. Por mais que há as informações na internet, não são todos que possuem acesso a celulares e computadores.

São Paulo (SP) e Juiz de Fora (MG) implantaram placas completas e informativas
Fotos: Reprodução

Outro pedido é a implantação de mapas informativos nas estações das avenidas Brasil, Tancredo Neves e Barão do Rio Branco, e nos cinco terminais de transbordo. Os mapas deverão mostrar as linhas que passam por esses locais, os trajetos, pontos iniciais e finais e ainda dados como nomes das ruas e bairros por onde os veículos passam.

Mapa do transporte público de Curitiba (PR)
Imagem: Reprodução

A Comissão de Trânsito elaborou ofício solicitado que a Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania), implante as melhorias. Os vereadores entendem que a adoção dessas medidas facilitará a utilização do transporte público.

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg