Comissão de Segurança recebe abaixo-assinado e pede ação integrada de fiscalização na rua Paraná

A Comissão de Segurança e Trânsito da Câmara recebeu nesta semana um abaixo-assinado dos moradores da região da Rua Paraná, com diversos apontamentos e solicitação de providências. Ao todo, foram coletadas mais de 300 assinaturas de pessoas que residem em edifícios nesta região. 

Desta forma, a Comissão, que é composta pelos vereadores Fernando Hallberg, Pedro Sampaio e Policial Madril, está encaminhando hoje o pedido de realização de uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana – AIFU. 
Os novos bares instalados na região não possuem isolamento acústico, e mesmo assim oferecem música para os seus frequentadores, alguns deles costumam trazer djs, shows de música ao vivo e até mesmo caixas de som ligadas nas portas, comprometendo o descanso destes moradores e desrespeitando a legislação municipal.

A maioria destes estabelecimentos comerciais começaram a operar no final de 2018, sendo necessário, como destacam os vereadores “a fiscalização destes locais, visto que muitos apenas ofereciam bebidas e passaram a oferecer alimentação e música ao vivo”.

A realização de uma operação AIFU demanda a participação de vários órgãos, pois estes atuam de maneira conjunta na ação, desta forma a Comissão está encaminhando um ofício para a Policia Militar, Cettrans, Guarda Municipal, Bombeiros e Secretaria de Finanças. A Comissão também está encaminhando um ofício para a 12º Promotoria de Justiça, representada pela Dra. Larissa Haick Batistin.

Assessoria de Imprensa/CMC


Quer acesso em tempo real a tudo que está acontecendo sobre a COVID-19 em Cascavel?

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsAPP!
Entrar no Grupo