Lei do Rocão no Calendário do Município

No dia 7 de Fevereiro, junto a outros vereadores, apresentamos na Câmara de Vereadores de Cascavel, o Projeto de Lei 10/2018, que institui o evento “Rocão” no Calendário Oficial de Cascavel, com o objetivo de formalizar um dos maiores eventos beneficentes do município.

Razão para o projeto:

O evento já realizou dezenas de edições, tendo sua importância e relevância conhecida por toda a população de Cascavel e região. O Rocão com a venda de produtos, bebidas e alimentos, tem por objetivo angariar fundos para a ONG Sou Amigo e demais parceiros e protetores, recursos estes que são inteiramente revertidos para o cuidado e proteção de animais abandonados ou em situação de risco. A ONG e os protetores articulam ações de acolhimento, cuidado, alimentação, castração, proteção e por fim encontrar um lar para os animais. O evento tem importância crucial nestas ações, graças a sua realização, recursos são gerados e assim custeiam as ações necessárias, em cada edição do Rocão a ONG Sou Amigo divulga a prestação de contas, com os valores arrecadados, sempre priorizando a ética e transparência.

O que queremos com o Projeto de Lei 10/2018, portanto, é reconhecer o trabalho daqueles que organizam e prestigiam o evento, que consegue levar no mesmo local, pessoas de todas as tribos e perfis sociais, trabalhando e apoiando a cultura e a causa animal.

Veja o texto da lei na íntegra: https://bit.ly/2XXTG0O

Status: Lei sancionada