Os vereadores Fernando Hallberg (PPL) e Pedro Sampaio (PSDB) protocolaram nesta sexta-feira (29) o Ofício nº 219/2019 na 7ª Promotoria de Justiça – GAECO, solicitando que sejam apuradas as denúncias apresentadas pelo vereador Bocasanta durante discurso na tribuna na última quinta-feira (28), quando afirmou que outros legisladores desta Casa de Leis recebem parte do vencimento de seus assessores.
Bocasanta falou durante a sessão de votação do Projeto de Resolução nº 5/2019, que tratava da perda de mandato do vereador Damasceno Junior. Os vereadores apresentaram a íntegra da fala de Bocasanta, mas destacaram o trecho em que ele fala, “eu então não entendo aqui o que tão fazendo tanta coisa em copo de água, quantos vereadores aqui não pegam o dinheiro dos assessores? Quantos deputados não fazem isso? ”.
Para os vereadores denunciantes, a acusação é séria e merece ser investigada com rigor para garantir o combate à corrupção e também a integridade das instituições afetadas, neste caso, o Poder Legislativo.
Assessoria de Imprensa/CMC