Vereadores farão audiências públicas em todo estado para discutir tarifa de energia

De acordo com o vereador Fernando Hallberg (PPL) que participou de uma reunião com vereadores de toda a região oeste do Paraná nesta quinta-feira (30) em Marechal Cândido Rondon, serão organizadas audiências públicas simultâneas em diversas cidades do estado para discutir a tarifa de energia elétrica paga todos os meses pelos paranaenses. 

“Queremos entender bem como ela é formada para saber o que podemos fazer para melhorar estes valores, que têm subido mês a mês”, explica o parlamentar. Na próxima quarta-feira, 06 de fevereiro, outra reunião de parlamentares acontece em Guaíra.

Hallberg solicitou que fosse inclusa na pauta da reunião a questão da gratuidade da energia elétrica para quem usa equipamentos de saúde em casa, como concentrador de oxigênio por exemplo. Na opinião de Hallberg, “não é justo que essas pessoas além de já precisarem de um equipamento para sobreviver, não conseguirem trabalhar muitas vezes, ainda tenham que pagar pela energia elétrica consumida por estes equipamentos”.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores de Cascavel
Fotografia: Marcos Elieser ( GazetaWeb )