Vereador questiona condições da UPA Pediátrica

Imagine você com seu filho internado em uma UPA há mais de 7 dias, tendo que cuidar dia e noite, pegar no colo, amamentar, fazer dormir, e todas as tarefas normais que pais e mães passam com filhos pequenos e nesse caso agravadas por estarem enfermos e precisando de cuidados maiores.

Agora imagine que por todos esses dias, todas as vezes que você parar para descansar um pouco, ou mesmo dormir, o único local possível é essa cadeira branca de plástico. Pensou?

Pois é, essa é a realidade de quem precisa internar seu filho na UPA Pediátrica de Cascavel, e sobre isso fizemos um requerimento de número 246/2017, que questiona sobre a aquisição de mobiliário adequado para os pais acompanharem seus filhos e vamos aguardar a resposta da Prefeitura Municipal de Cascavel.

“Não é só conforto que estamos pedindo. É o mínimo necessário para que os pais tenham energia para aguentar ao lado dos seus filhos pelo período em que ficam internados na UPA.”, afirma o Vereador Fernando Hallberg/PPL, autor do requerimento.

Quanto ao atendimento de saúde, os pais e mães que o Vereador conversou na última quinta-feira elogiaram e disseram que estão sendo muito bem atendidos, ainda que muita vezes a UPA esteja superlotada.

Clique aqui para baixar o requerimento!

[facebook_likebox case_type=”like_box_popup” fbl_id=”8″][/facebook_likebox]