Vereador pede providências com relação a superlotação dos mercados

O Vereador Fernando Hallberg protocolou ofício a Secretaria de Saúde, Promotoria de Justiça e ao Coordenador do Comitê de Operação de Emergência da COVID-19, solicitando providências com relação a superlotação dos mercados que aconteceu no último sábado 4 de abril.

De acordo com o Vereador, diversos relatos chegaram de que quase todos os supermercados da cidade estavam com aglomeração de pessoas, inclusive crianças e idosos.

A população de Cascavel tem feito sacrifícios para conter a progressão do Corona Vírus, e todo o resultado desse sacrifício pode ser em vão se as pessoas continuarem se aglomerando alguns dias da semana nos supermercados para realizarem suas compras.

Na segunda-feira (30), o Vereador Fernando Hallberg já havia enviado uma solicitação para que houvesse uma normatização das regras de todos os mercados, afim de que todos garantissem aos funcionários e clientes um nível de segurança adequado para evitar a disseminação do Corona Vírus. Clique aqui para ver as medidas sugeridas.

Além disso o ideal é que os idosos não saiam de casa em hipótese nenhuma. Devem solicitar que amigos e familiares realizem suas compras.

Reclamações sobre preços nos mercados fazem vereador acionar o Procon

Na última quarta-feira (1º), o Vereador Fernando Hallberg também enviou um ofício ao procurador chefe do Procon, Otto Reis Filho, solicitando uma fiscalização sobre os preços praticados nos supermercados de Cascavel. O parlamentar afirmou no documento que recebeu “diversas reclamações sobre a elevação dos preços dos produtos, principalmente dos produtos perecíveis”.

Hallberg ponderou que é possível que dificuldades no abastecimento podem fazer os preços se elevarem. “Porém é necessário o acompanhamento para que não sejam registrados abusos por parte destes estabelecimentos”, completou ele.