Hallberg e Sampaio denunciam ao GAEMA imóveis do Município que estão tomados por terra contaminada e entulho de todo tipo

Na tarde de ontem (30), os vereadores Fernando Hallberg (PDT) e Pedro Sampaio (PSDB), receberam denúncia de moradores do Bairro Santa Cruz, região oeste de Cascavel. Em vídeo, um cidadão mostrou um terreno totalmente coberto por montanhas de terra e entulho de todo tipo. A assessoria parlamentar foi até o local, que fica na Rua Maxakalis, entre a Tupiniquins e a Bororós, comprovando os fatos.

Supostamente os dejetos são oriundos das obras do Ecopark Oeste, executadas a poucos metros dos terrenos. No local há madeira, restos de demolição, terra contaminada e ainda lixo doméstico em pontos isolados. No momento da visita a assessoria presenciou dois caminhões fazendo o despejo de mais cargas de terra. Os imóveis são de responsabilidade do Município. Além do descarte, as calçadas dos terrenos estão totalmente destruídas, devido ao intenso fluxo de veículos pesados.  

Conforme a população que reside nas proximidades, antes do local receber os materiais citados, foram retiradas cargas de terra dos imóveis, sendo agora substituído pela terra contaminada.  Em parceria, Hallberg e Sampaio estão encaminhando ao GAEMA (Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo), denúncia para que o Ministério Público investigue o caso e tome as providências cabíveis.

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg