Sindarspen: Audiência Pública será realizada no próximo dia 19, Superintendente Geral da Casa Civil do Paraná já confirmou presença

O Sindarspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná) veio ao gabinete do vereador Fernando Hallberg (PDT) para uma reunião. O convite foi feito pela Comissão de Segurança Pública e Trânsito para discutir a Audiência Pública que vai ser realizada na quinta-feira, dia 19, às 14h, no Plenário da Câmara de Vereadores (Rua Pernambuco, n. 1843, ao lado da Prefeitura).  Serão debatidas questões do sistema prisional.

Estiveram presentes na reunião, além de Hallberg, o vereador Rafael Brugnerotto (PSB) e a chefe de gabinete do vereador Paulo Porto (PCdoB), Scheila Casaril. 

O Superintendente Geral da Casa Civil do Paraná, Aldino Jorge Bueno, conhecido por Gugu Bueno, já confirmou presença. Uma das questões que serão abordadas na audiência, por exemplo, é a superlotação dos presídios e carceragens do estado, que também se reflete na realidade local, onde várias pessoas são condicionadas a espaços inapropriados e degradantes, e os servidores que estão sendo submetidos a um alto grau de estresse. Em Cascavel, o problema da superlotação não é algo novo, e mesmo com medidas paliativas a questão ainda não foi debatida de forma ampla.  Ainda sendo um problema existe na carceragem e nos presídios da cidade.

 

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg