Representantes do Reassentamento São Francisco pleiteiam criação de distrito

O vereador Fernando Hallberg se reuniu nesta terça-feira (31) com representantes da comunidade do reassentamento São Francisco na antessala do plenário. Participaram também da reunião assessores dos gabinetes dos vereadores Damasceno Jr, Paulo Porto e Mazutti.

Como explicam os representantes da comunidade, nas audiências públicas nas quais foi debatido o Plano Diretor, foi decidido que seria criado o distrito, no entanto, nos projetos protocolados na Câmara, a proposta desapareceu.

No encontro, foram apresentadas demandas dos moradores e foi instituída uma comissão para analisar quais são as medidas necessárias para garantir a criação do distrito. De acordo com o Art. 12 da Lei Orgânica Municipal, a área do distrito deve possuir população superior a 1.500 habitantes, ser feita consulta prévia mediante plebiscito e respeitar a unidade histórico ambiental do local.

Com a instituição do distrito, os moradores passam a contar com uma subprefeitura e consequentemente serem beneficiados por vários outros serviços públicos. Ainda poderão contar com um Administrador que coordenará as atividades ali instaladas.

Assessoria de Imprensa/CMC