Pais que estão com filhos internados na UPA Pediátrica dormem em cadeiras de plástico

Hoje(15) a noite, o Vereador Fernando Hallberg/PPL visitou a UPA Pediátrica e constatou uma triste realidade, muitos pais que estão com os filhos internados estão dormindo em cadeiras de plástico, dessas que vemos em muitos bares e que não aguentamos ficar nem por algumas horas sentados, e normalmente são pessoas que ficam 1 semana ou até mesmo mais de 10 dias na UPA.

Claro, que boa parte dos pacientes ( 23 dos 47 ) deveriam estar internados em um Hospital e não mais ocupar um espaço na UPA Pediátrica, mas apesar do discurso da 10a. Regional de Saúde de que não faltam leitos em Cascavel, destes 23 pacientes que aguardam temos 1 paciente que aguarda a 8 dias, 2 pacientes que aguardam a 7 dias, 2 pacientes que aguardam a 6 dias, 1 paciente que aguarda a 5 dias, e cada criança dessa ainda está com seu pai ou sua mãe junto na UPA.

Segundo informações, hoje ainda a situação estava boa, pois não tinham muitas crianças nos corredores, mas que a realidade do dia-a-dia é bem pior do que foi constatado.

O Vereador Fernando Hallberg/PPL informa que “Na segunda-feira já vamos protocolar um requerimento pedindo informações sobre a substituição dessas cadeiras por mobiliário adequado para acomodar os pais dessas crianças, e continuar a cobrança ao Governo do Estado que aumentem o número de leitos para Cascavel”.

Veja o vídeo:

 

[facebook_likebox case_type=”like_box_popup” fbl_id=”8″][/facebook_likebox]