Painel Metas e Indicadores de Desempenho na Gestão Pública

Nesta sexta-feira (31) ás 9 horas acontece no Plenário da Câmara Municipal de Cascavel o Painel – Metas e Indicadores de Desempenho na Gestão. O painel esta sendo realizado pelo Vereador Fernando Hallberg (PPL) e contará com a presença de especialistas nos setores de consultoria empresarial e gestão pública.

Em 10 de janeiro o Vereador Fernando Hallberg protocolou a Proposta de Emenda a Lei Orgânica Municipal n˚1/2017, que trata do Plano de Metas e Planejamento Estratégico da Gestão do Município de Cascavel. A proposta conta com o apoio de 12 vereadores e estará em tramitação no plenário na no dia 4 de abril.

A emenda da Lei Orgânica em questão prevê que todo prefeito apresente o Programa de Metas de sua gestão, que conterá as prioridades, as ações estratégicas, os indicadores e as metas quantitativas para cada um dos setores da administração pública municipal. O comprometimento do Poder Executivo com o cumprimento dessas metas – avaliadas e fiscalizadas por toda a população – aperfeiçoa a eficiência da gestão pública da cidade, a exemplo da pratica de excelência de grandes organizações públicas e privadas bem-sucedidas.

O painel desta sexta-feira tema presença confirmada dos Senhores:

 Cezar Bernardon – Formado e Ciências Contábeis pela Unioeste – especialista em Contabilidade Gerencial pela Unioeste. Atuou por 10 anos como Contador – Gerencia de Controladoria da empresa Cotriguaçu. Co-fundador da Datacoper Software – empresa de tecnologia da informação, posicionada no segmento do Agronegócio. Sócio-fundador do SICOOB/Cascavel. Participou da Diretoria Executiva da ACIC, como vice presidente da Área de Serviços. Membro do Conselho deliberativo da ACIC. Membro do Grupo de Investidores West Angels.

Carlos Guedes – Formado em Ciências Contábeis, especialista em Gestão Estratégica e Marketing. Empresário do segmento de serviços de Consultoria e treinamento. Como consultor, desenvolveu projetos na área de gestão pública e indicadores em Maringá, Curitiba, Pato Branco, Francisco Beltrão e Santa Helena e da indústria da alimentação. Diretor de eventos da Acic e Vice Presidente da Faciap.

João Ricardo Tonin – Mestre em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Maringá.  Diretor Geral do Conselho de Desenvolvimento de Maringá – CODEM.

Foram convidados para o fórum representantes das entidades de classe ACIC, AMIC, CDL, G8, Conselho do Desenvolvimento de Cascavel, Sinduscon, Sinconvel, Cascavel Cidadã, JCI, OAB Cascavel, Observatório Social e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, todos os vereadores e secretários do município de Cascavel, assim com o Sr. Leonaldo Paranhos – Prefeito do Município.

Toda a comunidade esta convidada a participar. As inscrições para o painel podem ser realizadas através do site:

 https://www.fernandohallberg.com.br/indicadores/

Confira a programação do Fórum:

9h – Abertura
9h20 – Apresentação sobre Indicares de Gestão Pública – Carlos Guedes – Nexu´s / Acic / Faciap
10h20 – Indicadores e estruturas de medição e acompanhamento – Cezar Bernardon
10h35 – Os indicadores como base de apoio para as ações do Observatório Social  – José  Polasek
10h50 – Apresentação de Proposta de Emenda a Lei Orgânica n. 1/2017 –“ Programas de Metas e prioridades de Gestão” – Vereador Fernando Halberg
11h05 – Abertura para plateia e integrantes da mesa – perguntas e respostas para os palestrantes
11h45 – Encerramento

Confira a Proposta de Emenda a Lei Orgânica, clique aqui para baixar.

Confira a Lei do Programa de Metas de São Paulo, clique aqui.

Clique aqui para baixar caderno com os Indicadores e Referências de Metas para São Paulo período 2013 – 2016.

Clique aqui para baixar o folheto explicativo do Programa de Metas desenvolvido em São Paulo.