Hallberg questiona sobre castrações e criação do Departamento de Bem Estar Animal

O vereador Fernando Hallberg/PPL encaminhou o requerimento n˚ 300 para a Secretaria de Meio Ambiente, solicitando informações sobre a criação do Departamento de Bem Estar Animal e questionando a secretaria sobre ações realizadas para resolver o problema da castração animal no município.

Em fevereiro o vereador encaminhou a indicação n˚ 179/2017, na qual solicita a criação do Departamento de Bem Estar Animal e do Conselho Municipal de Proteção e Bem-estar Animal, mas até o presente momento não recebeu resposta da Secretaria.

Muitas cidades brasileiras já possuem conselhos responsáveis pelo bem estar animal, estes funcionam como órgãos fiscalizadores das politicas públicas sugerindo programas de conscientização, proteção e posse responsável, alterações de leis, campanhas de adoção, registro de cães e gatos, vacinação e controle reprodutivo.

No requerimento o vereador também questiona se o Poder Executivo Municipal realizou alguma medida para resolver o problema da castração animal em Cascavel e solicita informações sobre as ações realizadas.

Clique aqui para baixar a indicação encaminhada em fevereiro de 2017.

Clique aqui para baixar o requerimento!