Hallberg questiona conduta dos fiscais de terminal e ainda cobra da Transitar/Cettrans cumprimento da lei de proibição do cigarro em locais fechados

O gabinete do vereador Fernando Hallberg (PDT) recebeu nesta manhã imagens de um homem fumando dentro do ônibus da linha 030 – São João / Terminal Leste. O indivíduo que parecia embriagado estava sentado no degrau da porta traseira do veículo e causou incomodo aos demais passageiros.

Segundo uma usuária da linha, foi tentado diálogo para o homem apagar o cigarro, mas sempre sem sucesso. Com medo de uma reação violenta, os demais passageiros não tomaram outras medidas, tão pouco o motorista.

Com isso os usuários do transporte público levantaram outro ponto, a conduta dos fiscais de transporte. Segundo eles, em todos os cinco terminais há pontos de concentração de fumantes, mesmo o ato sendo proibido pela lei estadual 16.239/2009, que dispõe sobre o consumo do cigarro em locais fechados. Conforme os passageiros, os fiscais veem a situação e não tomam nenhuma atitude, bem como indivíduos entram sem pagar nos terminais e “fica por isso mesmo”, sem nenhuma abordagem por parte dos fiscais.

Os passageiros se sentem lesados, já que pagam caro pelo transporte e esperam o mínimo de conforto, respeito e também que os servidores públicos e os motoristas façam valer as legislações vigentes.

Assessoria de Imprensa / Fernando Hallberg