Hallberg com patinete: Nova tendência gera economia e sustentabilidade

Economia, sustentabilidade e diversão, já imaginou isso tudo em uma coisa só? Os patinetes são a nova tendência em transporte individual e o vereador Fernando Hallberg (PDT) foi o primeiro parlamentar a ir trabalhar com o equipamento.

Em grandes centros já é comum o uso dos patinetes, aqui ainda uma novidade. Em matéria da BBC há a informação que em apenas dois meses após a estreia de um fornecedor na França, 50 mil pessoas compraram e começaram a usar esse novo meio de transporte. Os Estados Unidos somado as capitais europeias registraram 10 milhões de viagens após um ano de operação de uma empresa especializada.

A reportagem ainda cita que os patinetes elétricos são vistos como uma opção mais prática de deslocamento pela cidade e também mais “limpa”, ou seja, menos poluente do que um carro ou uma moto, por exemplo.  

Hallberg diz que está testando esse meio de transporte alternativo. “É muito agradável usar o patinete. Você presta atenção no que está a sua volta, que se fosse de carro não prestaria”. Ele estima economizar R$ 100 por mês. “É melhor vir de patinete do que de carro”. Sobre uma possível regulamentação Hallberg afirma: “Penso que precisamos ainda verificar como as pessoas vão usar em Cascavel”.

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg