Fila para poda e retirada de árvores gera questionamento da população, Hallberg cobra explicações do município pela demora dos procedimentos

Desde o início do mandado do vereador Fernando Hallberg (PDT), em 2017, a população vem solicitando mais agilidade e transparência em relação a fila para poda e retirada de árvores, serviço hoje executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Existem pessoas que procuraram o parlamentar que estão há mais de dois anos esperando a liberação do serviço ou a execução.

Devido a expressiva quantidade de demandas relacionadas a esses procedimentos, a equipe do vereador elaborou ofício que solicita uma série de dados, como número de protocolos abertos; data do primeiro protocolo da fila atual; quantidade de servidores que realizam o serviço; relatório de quantidade de árvores vistoriadas, retiradas e podadas nos últimos seis meses; dentre tantos outros itens. A intenção é entender o processo e tentar ajudar a população, e analisar como o processo poderia ser agilizado e facilitado.

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg