Comissão de Trânsito: A pedido dos vereadores Transitar vai realizar estudos para implantar melhorias

Todos os meses a Comissão de Trânsito e Segurança Pública, composta pelos vereadores Fernando Hallberg (PDT), Pedro Sampaio (PSDB) e Policial Madril (PMDB), sempre envia indicações para a Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania), antiga Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito). Os pedidos são para melhorias, aqui vamos trazer alguns casos e suas respostas.

Indicação n. 649/2019:

Solicitação de estudo para ampliação do tempo de abertura do semáforo da Rua Marechal Cândido Rondon esquina com Rua Manaus, região oeste de Cascavel. A justificativa para o pedido foi o intenso tráfego de veículos que passam pelo local. Segundo os moradores, a Rondon é a principal via de acesso ao centro da cidade e no cruzamento os motoristas contam com apenas alguns segundos para realizar a travessia, como o semáforo fecha rápido, pequenos congestionamentos se formam na rua. Relativo a isso a Transitar se comprometeu a colocar o estudo no cronograma de atividades.

Indicação n. 634/2019:

Solicitação de estudo para melhoria de sinalização da Rua Abelle Moysés Somensi, Bairro Cascavel Velho. O motivo do pedido se justifica por vários fatos, dentre eles o grande fluxo; as dificuldades de acesso à rodovia BR-277; e o estacionamento de caminhões, nas proximidades de grandes condomínios, prejudicam o deslocamento dos moradores. A Transitar respondeu informando que colocaria o local na agenda de demandas.

Indicação n. 548/2019:

Solicitação de estudo para implantação de redutores de velocidade (radar ou lombada) na Rua Machado de Assis, desde o Centro até a Região do Lago I.  O pedido se justifica pois os motoristas trafegam pela via em alta velocidade, sendo isso uma das causas de acidentes na rua. A autarquia de trânsito afirmou que o pedido foi colocado na agenda de atividades.

Entre em contato conosco

Você também pode passar sua demanda para o vereador Hallberg e para a Comissão de Trânsito e Segurança Pública, mande uma mensagem para o WhatsApp: (45) 99142-2288.

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg