Ciro Nardi: Após denúncia do gabinete, secretaria afirma que equipamentos são reformados e instalados nos bairros e no interior, e lixo é recolhido a cada 15 dias

Na última terça-feira (17) foi publicada a denúncia do vereador Fernando Hallberg (PDT) sobre o Complexo Esportivo Ciro Nardi, que estava com um espaço repleto de lixo e com muitos equipamentos de academias da terceira idade e de parquinhos infantis danificados.

Sobre isso, o gerente de espaços esportivos da Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel, Josias de Souza, veio ao gabinete prestar os esclarecimentos. Segundo ele, cerca de 40 aparelhos estão no Ciro Nardi aguardando para serem reformados. “Nós recolhemos os equipamentos com defeitos dos espaços públicos, trazemos ao Ciro Nardi e lá, conforme vamos conseguindo, é realizada a reforma para depois realocarmos as academias e parquinhos pela cidade”, explica.

Os trabalhadores responsáveis por esse serviço são presos da PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel). “Eles vão aos locais, fazem a retirada dos parquinhos e ou academias, trazem ao Ciro Nardi, reformam e depois fazem a instalação”, diz Josias. Os parquinhos e ou academias que não tem conserto são encaminhados ao Ecolixo. Josias afirma que os equipamentos voltam para a população quando “estão com ótima qualidade e muita segurança”.

A antiga Casa da Economia Solidária, que fica em anexo ao Ciro Nardi, recebe os presos, lá eles se alimentam e tomam banho, e dali são distribuídos para os diferentes serviços pela cidade. São cerca de 20 pessoas realizando as atividades da secretaria. Eles passam o dia trabalhando para o município e a noite voltam para a penitenciária.

Em relação ao lixo encontrado nos fundos do Complexo Esportivo, o gerente de espaços esportivos respondeu: “A cada 15 dias um caminhão da Secretaria de Meio Ambiente vai até lá, recolhe e dá a destinação correta para cada tipo de resíduo”.

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg


Quer acesso em tempo real a tudo que está acontecendo sobre a COVID-19 em Cascavel?

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsAPP!
Entrar no Grupo