Churrasco no autódromo: Hallberg denuncia o uso indevido de veículo do programa “Crack, é Possível Vencer”

O micro-ônibus do programa “Crack, é Possível Vencer” foi adquirido pelo Governo Federal e repassado para Cascavel juntamente com outros equipamentos de saúde, como o “Consultório na Rua”, seu objetivo era mapear locais de concentração de usuários de drogas e identificá-los para que os médicos e demais integrantes do Consultório na Rua pudessem fazer uma abordagem adequada para cada indivíduo.

Porém, no último fim de semana o veículo foi usado como base para um churrasco realizado no Autódromo de Cascavel, com direito a cerveja e pose para fotos. O vereador questionou esse tipo de uso da unidade móvel da Semppro (Secretaria de Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade).

Fernando Hallberg (PDT) apresentou as imagens que comprovam o feito e ainda trouxe a Lei Federal n. 8.429/92, que trata como caso de improbidade administrativa, quando bens públicos são usados para outros fins que não o de propósito e para fins particulares. Os vereadores que compõe a Comissão de Saúde também vão apurar as denúncias sobre o uso irregular do micro-ônibus do programa. Um requerimento foi elaborado pela equipe de Hallberg, ele questiona a secretaria sobre os motivos do uso do micro-ônibus, o parlamentar aguarda as respostas.

Foto: Flavio Ulsenheimer / CMC

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg